Meio Ambiente

5ª edição do Projeto Virada Ambiental promove plantio de mais de 1000 mudas em Estrela do Norte - GO

publicado: 07/12/2023 17h17, última modificação: 07/12/2023 17h17
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com instituições busca promover a preservação da natureza no município
cap1a.png

A cidade de Estrela do Norte, se prepara para receber a 5ª edição do Projeto Virada Ambiental, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em colaboração com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação de Estrela do Norte e a Treedefi. O evento tem como objetivo promover a preservação ambiental por meio do plantio de mais de 1000 mudas de árvores nativas e exóticas no município.

A ação, que tem início marcado para amanhã, dia 08 de dezembro de 2023, às 09:00 horas, consiste no plantio das mudas ao lado da GO-241, uma das principais rodovias da região. O plantio em larga escala visa contribuir para o aumento da cobertura vegetal, a melhoria da qualidade do ar e a conservação da biodiversidade local.

O Projeto Virada Ambiental é uma idealização da Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com diversas entidades, incluindo a SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), SEAPA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), CNM (Confederação Nacional de Municípios), AGM (Associação Goiana de Municípios), Receita Federal, SANEAGO (Companhia de Saneamento de Goiás), FGM (Federação Goiana de Municípios) e o MP-GO (Ministério Público do Estado de Goiás), além de prefeituras e outras organizações.

O projeto tem como missão estimular o plantio de mudas de árvores nativas e exóticas em todo o Brasil, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e a promoção da consciência ecológica. O município de Estrela do Norte é apenas um dos muitos locais beneficiados por essa iniciativa que visa criar um impacto positivo no ambiente e na qualidade de vida das comunidades.

A participação da população é fundamental para o sucesso do Projeto Virada Ambiental, e todos estão convidados a se juntar a essa ação em prol da natureza. A SEMMA e seus parceiros esperam contar com a colaboração de voluntários, estudantes, moradores locais e entusiastas da preservação ambiental para tornar Estrela do Norte um lugar ainda mais verde e sustentável.